Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Barcelona pode romper com a Nike e fabricar as próprias camisas

(Imagem: FC Barcelona | Reprodução)

O Barcelona, um dos maiores clubes de futebol do mundo, está avaliando a possibilidade de romper seu contrato com a Nike para fabricar as próprias camisas de jogo. A decisão deve ser tomada até março.

Hoje em dia, é quase impossível pensar em uma camisa do Barça sem o logo da Nike do lado, já que a parceria entre a marca e o time começou em 1998.

Acontece que o clube catalão está um tanto quanto insatisfeito com a marca da vírgula, dizendo que o valor pago — de 85 milhões de euros por temporada — está abaixo do que de outros times.

Nesse cenário, duas propostas estão na mesa: Fechar uma parceria com a Puma — que está oferecendo 100 milhões de euros por temporada — ou criar a sua própria marca.

  • ✅ Prós: Com fabricação própria, o clube ficaria com 100% dos lucros com as vendas de camisas, patrocínio estampado e marketing.

  • ❌ Contras: Lidar com todos os custos de produção e a logística da distribuição seria um desafio e implicaria em novos gastos.

As vendas e o patrocínio na camisa são duas das principais fontes de renda de um time, e a produção própria seria um movimento inédito na liga espanhola e para um clube da importância e visibilidade mundial como o Barça.

Azul e grená que valem ouro: O Barcelona foi simplesmente a equipe que mais lucrou com vendas de camisa no ano passado, arrecadando 179 milhões de euros no mundo todo.

fonte: THE NYWS

Postar um comentário

0 Comentários