A Escola Pública de Trânsito (EPT) está com inscrições abertas para diversos cursos de formação com início para segunda-feira (15) nas cidades de Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura e Porto Velho. Informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp (69) 99356-0519 ou presencialmente, na Rua Padre Chiquinho, nº 913, Bairro Pedrinhas, em Porto Velho. Mantida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), mantém entre suas finalidades, o direito de todos quanto à educação no trânsito, com oferta de cursos de formação, capacitação e atualização.
Segundo a diretora da EPT, Junaia Freitas, a educação no trânsito reúne um conjunto de ações para a conscientização e orientação da população sobre a importância do aprendizado e mudança comportamental no trânsito. “Essa mudança de atitude acontece quando há entendimento sobre o trânsito, com o conhecimento das regras, leis e funcionamento, com olhar voltado para o coletivo”, pontuou.
Para o diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes, a educação no trânsito não se limita apenas a ensinar regras de circulação mas também a contribuir para formar cidadãos responsáveis, autônomos, comprometidos com a preservação da vida. “No dia a dia, o cidadão assume diversos papéis, em diferentes momentos, no trânsito, como: o de pedestre, passageiro, condutor, ciclista. Nesse viés, vê-se a importância da realização desses cursos para auxiliar nesta conscientização”, assegurou.
CURSOS
Os cursos são realizados em Porto Velho e nas regionais/Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Detran-RO em todo o Estado. Possuem custo baixo em relação ao mercado, com uma equipe de professores capacitados. Entre os cursos disponíveis, estão:
- Formação e Atualização de Veículos Transporte Coletivo de Passageiro;
- Formação e Atualização de Condutores de Veículos Transporte Coletivo de Produtos Perigosos (TPP);
- Formação de Condutores de Veículos de Emergência; e
- Atualização de Mototaxista.
Consulte aqui o anexo com a tabela dos cursos com início imediato.
Leia Mais
Fonte
Secom - Governo de Rondônia
0 Comentários