A população de Rondônia e turistas que visitarem o tradicional Arraial Flor do Maracujá, que acontece de 21 a 30 de junho, em Porto Velho, vão ter acesso gratuito ao Centro de Atendimento aos Turistas (CAT Móvel) nos dez dias de evento. A iniciativa objetiva oferecer assistência e informações turísticas aos viajantes que exploram a cultura regional, assim como, aos próprios moradores do estado que desejam conhecer mais sobre as belezas da região.
O CAT Móvel vai estar disponível durante todo o evento, proporcionando aos visitantes informações essenciais para aproveitarem ao máximo a experiência turística em Rondônia. Com a ajuda do Centro de Atendimento, os turistas vão ter a oportunidade de explorar a diversidade de opções na região, incluindo:
- Etnoturismo: Vivenciar a rica herança cultural das comunidades indígenas e locais, conhecendo suas tradições, artesanatos e festas típicas;
- Turismo de pesca: Descobrir os melhores locais para pesca esportiva, aproveitando a diversidade de rios e lagos repletos de peixes;
- Turismo histórico: Explorar os sítios históricos, museus e monumentos que narram a História de Rondônia;
- Gastronomia: Deliciar-se com a culinária local, experimentando pratos típicos que refletem a cultura e os ingredientes da região;
- Belezas naturais: Admirar as paisagens deslumbrantes, incluindo florestas, cachoeiras e áreas de conservação ambiental, que fazem de Rondônia um destino imperdível para os amantes da natureza.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos em turismo refletem no desenvolvimento do estado. “Com o Centro de Atendimento ao Turista, além de facilitarmos o acesso dos visitantes às belezas naturais e culturais do estado, estamos fomentando o crescimento econômico e gerando empregos”, evidenciou.
O titular da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira frisou que, a presença do Centro de Atendimento aos Turistas nos eventos fortalece as ações realizadas para o turismo no estado. “Não percam a oportunidade de explorar as maravilhas culturais e naturais do estado com o suporte especializado do CAT Móvel!”.
PATRIMÔNIO CULTURAL
Organizado pelo governo de Rondônia, o Arraial Flor do Maracujá é um evento reconhecido como patrimônio cultural de natureza imaterial do estado, o que evidencia a sua importância. Uma ótima opção para quem deseja lazer e cultura no mesmo local. São 40 edições em que o estado busca estimular o comércio e gerar oportunidades de emprego para os moradores da região.
Leia Mais
Fonte
Secom - Governo de Rondônia
0 Comentários