Porto Velho, RO - Pelo segundo ano consecutivo, as medidas implantadas pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, colocam o estado no topo da Região Norte na qualidade das informações contábeis e fiscais, concretizando um trabalho de transparência e eficiência na governança. Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional, o estado foi premiado nas categorias “Geral” e “Regional” de Melhor Desempenho, ficando em 3º lugar no ranking nacional e em 1º do Norte do país.
O trabalho integrado e as boas práticas no serviço público, segundo Marcos Rocha, têm sido um dos principais motivos para garantir o reconhecimento. “Essa nova conquista é da população de Rondônia, pois surge graças ao compromisso que temos em desenvolver uma gestão de excelência, cumprindo nossos deveres com a transparência e o combate à corrupção. Atitudes e políticas públicas que chegam aos cidadãos por meio dos serviços públicos oferecidos”, ressaltou.
No cenário nacional, Rondônia ficou atrás dos estados de Goiás (1° lugar) e Tocantins (2° lugar). Para conquistar o 1º lugar na posição regional, o Tesouro Nacional avaliou municípios com mais de 100 mil habitantes (exceto capitais) como Ji-Paraná, e municípios com até 100 mil habitantes, destacando Vale do Paraíso. Esta última colocação levou os municípios rondonienses pela primeira vez a participarem de uma avaliação nacional na questão contábil e fiscal.
O governador Marcos Rocha destaca ainda que, as ações desenvolvidas pela Contabilidade-Geral do Estado (Coges), em conjunto com as demais secretarias, reforçam a importância do trabalho em equipe, desenvolvido de forma ética e com comprometimento. Um modelo de governança adotado desde o primeiro mandato, que se resume em boas práticas implementadas no cotidiano dos servidores públicos, refletindo na qualidade e resultados positivos para a sociedade.
Fotos e texto: Assessoria
0 Comentários