Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Intercâmbio de conhecimentos em tecnologia da informação é destaque em visita técnica ao Ministério da Justiça

Visita técnica aconteceu no dia 3 de junho, em Brasília

Com o objetivo de fortalecer o alinhamento técnico e promover intercâmbio de conhecimentos na área da tecnologia da informação, a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) realizou uma visita técnica ao Ministério da Justiça no dia 3 de junho, em Brasília.

Durante a visita, o superintendente da Setic, Delner Freire, foi recebido por equipes técnicas do Ministério da Justiça, em um ambiente propício à troca de experiências e concretização de oportunidades de colaboração mútua na área de gestão de riscos, governança e segurança.

Ambos os órgãos concordaram em realizar, nessas áreas, iniciativas planejadas em conjunto, visando a continuidade da troca de conhecimentos e construção de uma agenda colaborativa de tecnologia da informação entre a Setic e o Ministério da Justiça.

VISITA TÉCNICA 

Foram discutidos temas relevantes para a área, incluindo a segurança da informação, governança de dados, transformação digital e modernização de processos. As partes puderam compartilhar suas melhores práticas, desafios enfrentados e estratégias adotadas para impulsionar a inovação e a eficiência nos serviços prestados à sociedade.

A importância do encontro foi ressaltada pelo titular da Setic, destacando que a visita técnica representa um passo significativo para o estado. “Estamos em um momento crucial, onde a integração e a colaboração entre os órgãos do governo são fundamentais para o avanço da tecnologia da informação no setor público”, salientou Delner Freire.

Além das discussões técnicas, a visita também proporcionou um ambiente para o estabelecimento de parcerias futuras, e desenvolvimento de novos projetos em parceria, que possam beneficiar ambos os órgãos e, consequentemente, a sociedade como um todo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários